A Teoria dos 4P’s

Ja escrevi esse post umas 4 vezes, sem saber realmente o que escrever, então, decidi escrever sobre o porque do nome 4P’s para o blog.

Certamente, a maioria ja ouvir falar nos 4P’s e ja sabem o que significa, mas para os que não sabem, os 4P’s faz parte do Mix de Marketing (formado por um conjunto de variáveis controláveis que influenciam a maneira com que os consumidores respondem ao mercado.) Cada variável engloba uma série de atividades. As mais comuns em cada um dos quatro P’s são:

  • Produto

Diferentes tipos de Design

Características

Diferenciais com a concorrência

Marca

Especificações

Política de Garantia

Embalagem

  • Preço

Financiamentos

Condições de Pagamento

Prazo médio

Número de Prestações

Descontos

Crediário

  • Praça

Lojas

Canais de distribuição

Logística

Armazenamento

Distribuição

  • Promoção

Propaganda

Publicidade

Relações Públicas

Trade Marketing

Promoções

E nos próximos posts, falarei mais sobre cada uma dessas variáveis, e vou procurar exemplos do que anda acontecendo no mundo.

Abraços a todos,

Rafael Taguchi

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: